quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Uma Lição De Vida

Uma Lição De Vida
“Tudo vale a pena quando a alma é pequena.” Fernando Pessoa

Era uma vez dois inimigos desde a infância, Wesley e Lucas.
Wesley era muito inteligente, simpático e muito bom em tudo o que fazia inclusive nos estudos. E Lucas não reconhecendo a sua própria capacidade sentia-se inferior a seu ‘amigo’ acompanhado de muita inveja.
A vida seguia e os garotos tornaram-se adolescentes. Foram para a escola, mudaram de bairro, e seguiram suas vidas afastados um do outro. De vez em quando os garotos relembravam suas infâncias. Wesley tinha desejo de rever Lucas e matar a saudade, saber como iam as coisas para Lucas. Mas, o garoto revoltado, não queria nem saber da existência do outro.
Depois de muito tempo sem se ver Wesley trombou com Lucas numa disputa de som. Lucas que tornara-se o melhor DJ das baladas resolveu então desafiar o recém chegado para disputa de melhor reprodução sonora. Convite que logo foi aceito.
Então começaram a disputa. Lucas deu inicio, mas Wesley apenas imitava o som do amigo. Todos se juntaram para festejar o som e Lucas e naquela noite Wesley acabou vencendo a disputa.
Ao terminar a partida Wesley viu Lucas se aproximar e temeu que ele começasse a esbravejar. Pois ele havia copiado o som do amigo.
Mas não foi isso que aconteceu. Lucas sentiu-se feliz porque percebeu que Wesley havia gostado tanto de seu som que nem se atreveu a criar um próprio. Os garotos se parabenizaram e viraram amigos de verdade. Destes que ninguém jamais separa.
Desde este dia Lucas percebeu que a inveja não compensa e que todas as pessoa são capazes de tudo. Ele soube que precisava apenas de crer em sua capacidade e respeitar nossos amigos e inimigos.
Assim os novos amigos realizaram um ato nobre selando e fortalecendo um pacto de amizade entre eles.

Autores: Breno Miranda e Daniel
Alunos do 9° ano
E’ E’ Nossa Srª da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário